1 Não consegue viver sem o pão francês? A dica é moderar no consumo, e extrair o miolo. Com essa medida simples, você elimina 40 calorias.
2 E, já que estamos falando em pão, aí vai outro truque.  Experimente substituir a manteiga por algumas gotas de azeite de oliva.  "Ele proporciona sensação de saciedade", garante Vanessa Leite,  nutricionista (RS ).
3 Invista nas amêndoas! Um estudo do City of Hope  National Medical Center, na Califórnia, revelou que oito unidades por  dia aceleram o metabolismo e a perda de peso. Mas nada de extrapolar...
4 Sirva-se em um local, e coma em outro. "Mantendo-se  afastada da mesa, você evita repetir a refeição por impulso", afirma  Wanessa Santos, nutricionista da consultoria Sprim Brasil (SP ).
5 Teste seu paladar. "Uma das piores práticas de  alimentação é mascarar o verdadeiro sabor dos alimentos, adicionando,  por exemplo, açúcar ao suco natural, ou exagerando no molho da salada.  Além de aumentar o valor calórico, a gente perde a noção do que está  comendo", explica Rejane Sbrissa, psicóloga cognitiva (SP ).
6 Agora que a temperatura começa a subir, abuse dos picolés de fruta, que são saudáveis, gostosos e pouco calóricos. Os sorvetes de massa exigem mais cautela: podem ter o dobro de calorias.
7 Experimente refogar os alimentos com água, em vez de óleo. Parece bobagem, mas essa substituição pode eliminar até 100 calorias da sua receita.
8 Fuja das frituras. Porém, quando isso não for  possível, retire o excesso de gordura do alimento frito com o auxílio de  um guardanapo. A prática enxuga mais de 50 calorias.
9 Enjoou de gelatina como sobremesa? Que tal  incrementar, preparando uma mousse diferente? É só bater um copo de  iogurte desnatado e a mesma quantidade de gelatina diet pronta.
10 Não vá às compras com fome. Nessa situação, ficamos mais vulneráveis a escolher com os olhos, e não com a razão. E a encher o carrinho além do necessário.
11 Não adianta tentar compensar os exageros do fim de semana comendo apenas salada na segunda-feira.  "Além de deixar o corpo sem energia para a prática de atividade física,  a falta de outros nutrientes desacelera o metabolismo, o que faz com  que a perda de peso seja, também, mais lenta. Outro fator é que, em  casos assim, há maior risco de se perder massa muscular", alerta Tanise  Amon, nutricionista clínica do Instituto de Metabolismo e Nutrição (SP  ). Há outras formas de tentar reverter o prejuízo: aumente um dia na  rotina de exercícios, ou acrescente 15 minutos aos dias nos quais você  já pratica.
12 Apesar de supersaudáveis, os sucos naturais podem ser bem calóricos, e preocupar quem faz uma dieta mais rígida.  No entanto, a solução para esse problema é simples. Basta misturar o  suco de uma laranja (por exemplo) a um copo de água filtrada. Está  pronta a famosa laranjada que, além de gostosa, mantém boa parte do  valor nutricional da fruta. "A redução pode chegar a 85 calorias por  copo", conta Vanessa Leite. Muito melhor do que recorrer ao refrigerante  light ou zero.
13 Outra boa opção são as águas aromatizadas, que você mesma pode preparar.  A base é uma jarra com água bem gelada, com ou sem gás. Você pode  adicionar gotas de limão, algumas colheres de suco de laranja ou maçã,  raminhos de hortelã... Solte a criatividade!
14 As aparências enganam. Você sabia que até um prato  de salada pode esconder muitas calorias? Nesses casos, os vilões são,  quase sempre, os molhos à base de creme de leite ou maionese. Fique de  olho!
15 Inove na hora de temperar a salada. Uma colher de  sopa de iogurte desnatado com limão tem cerca de 20 calorias. O molho  vinagrete, só 35. Já o azeite de oliva, que usamos rotineiramente  (pasme!), 119 calorias.
16 O purê de batatas é um dos acompanhamentos preferidos dos brasileiros. No  entanto, por ser um alimento pesado, seu consumo fica restrito. Então,  que tal apostar na versão de abóbora? "A textura é a mesma do purê  tradicional, porém, com a metade das calorias", ressalta Cristina Menna  Barreto, nutricionista (SP ).
17 Resista à maionese. Esse alimento conta com uma  porção generosa de gordura. Dê preferência à versão light e controle o  consumo: no máximo, meia colher de sopa por dia.
18 Já ouviu falar nos alimentos de caloria "negativa"?  "São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e,  dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem", esclarece a  nutricionista Renata Del Roio (SP ). Algumas opções são: cenoura,  brócolis, alface, abobrinha, cebola, beringela, mamão papaia e maçã.
19 Molho à base de iogurte é muito mais saudável.  Experimente misturá-lo (versão light) ao caldo que sobrou do cozimento  dos legumes. Adicione ervas e condimentos, à sua escolha, para dar  aquele toque final.
20 Fracione as refeições. Esta dica ainda é muito  valiosa. E sua função vai muito além de evitar os exageros nas refeições  principais. "Esse hábito ativa o metabolismo, que tem de se manter em  atividade constante para processar as várias ingestões diárias de  alimentos. Outro benefício é que o corpo deixa de armazenar gorduras,  pois entende que será reabastecido em pouco tempo", explica Renata Roio.  O ideal é que sejam três refeições principais: café da manhã, almoço e  jantar, e mais dois ou três lanchinhos, nos intervalos.
21 É fome, mesmo? Além da famosa gula, há outras  sensações que podem ser confundidas com a necessidade de comer. A sede é  uma delas. Às vezes, um bom copo de água dá conta do recado. E isso sem  somar uma caloriazinha sequer. Não é bárbaro?!
22 Que tal uma boquinha antes do almoço? Calma lá, a  gente explica: uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da  Pensilvânia, nos Estados Unidos, atestou que quem come uma maçã 15  minutos antes da refeição principal ingere 187 calorias a menos. Vale  lembrar que a fruta que seria consumida na sobremesa deve ser excluída.
23 Quanto mais colorido for seu prato, maior o número de vitaminas, fibras e minerais que ele contempla.  Uma ideia para aproveitar esse benefício é turbinar a salada com frutas  picadas. Elas dão um up no sabor e na decoração. E o melhor: com poucas  calorias. "Essa medida ajuda, ainda, a controlar a vontade de ingerir  doces após as refeições", salienta Alessandra Pannozzo, nutricionista  (SP ).
24 Coma com atenção. Estudiosos da Universidade da  Geórgia, nos Estados Unidos, descobriram que quem se alimenta na  companhia barulhenta de um mp3 consome cerca de 100 calorias extras.
25 O mesmo resultado de quem petisca em frente à TV. Segundo uma pesquisa da Erasmus University Rotterdam, na Holanda, o quadro piora se a programação incluir filmes violentos.
26 Tome 500 ml de suco de gelatina, 20 minutos antes do almoço ou do jantar.  "A água preenche o estômago e as proteínas demoram a ser digeridas.  Dessa forma, há o controle do apetite", garante Vanessa. Anote a  receita: misture um sachê de gelatina light com um copo de água, bem  quente. Complete com três copos de água gelada. Rende aproximadamente um  litro do suco, que pode ser conservado na geladeira.
27 Banana engorda. A história não é bem assim: a do  tipo nanica, por exemplo, contém apenas 78 calorias por unidade. Nada  exorbitante. Então, você pode recorrer a ela, de vez em quando. E, se  você ainda não se convenceu dos benefícios, saiba que a banana é rica em  fibras insolúveis, que mantêm a saciedade por mais tempo e ajudam no  funcionamento do intestino. Além disso, ela possui vitamina B6, que  combate os indesejáveis sintomas da TPM - fase na qual ingerimos até 87%  mais calorias do que o habitual.
28 Comece as refeições principais com uma fruta. Se  achar muito estranho, pode aderir à sopa de vegetais, desde que ela não  contenha ingredientes gordurosos ou pesados, como batata, macarrão e  carne
29 Muitos casais engordam após o casamento. Segundo  especialistas, isso ocorre porque as refeições tornam-se um momento  importante, uma fonte de prazer compartilhado entre marido e mulher.  Para não sofrer desse mal, descubra outras atividades interessantes para  fazerem juntos, como dançar, passear com o cachorro, ir ao cinema...
30 Tire o saleiro da mesa! Se consumido em quantidade  exagerada, o sal favorece a retenção de líquidos. Aí, já viu: você se  sente inchada, as roupas não caem bem...
31 E não basta ter cuidado apenas nos preparos caseiros.  Muitos produtos industrializados contêm altas quantidades de sódio. Por  isso, consulte sempre esse item nas informações nutricionais do  produto. O consumo diário recomendado é de dois gramas.
32 Muita gente se assusta com o resultado do índice de massa corpórea (IMC ) que obtém em sites ou testes de revistas.  Em caso de dúvida, o melhor é buscar o respaldo de um especialista. "No  consultório, analisamos outros detalhes, além do peso e da altura, como  biótipo, estrutura óssea, armazenamento de gordura" comenta a  nutricionista Alessandra.
33 Evite proibições. Quanto mais a gente tenta vetar um  alimento do cardápio, mais tentador ele se torna. Aí vem a compulsão, e  consequentemente, o exagero.
34 É apaixonada por massas? Fique tranquila, você não  precisa se privar delas. Escolha um dia da semana para uma refeição  especial, com esse tipo de alimento. No entanto, opte pelo molho ao  sugo, que é muito mais saudável e magro.
35 Se puder abrir mão do queijo parmesão ralado, melhor. Se não resistir, modere. Duas colheres de chá desse produto fornecem cerca de 100 calorias ao prato
36 Já aconteceu de você beliscar vários petiscos durante a tarde e chegar na hora do jantar com a sensação de estômago vazio?  "Acontece que, por conta das porções pequenas ingeridas com pouco  intervalo e repetidamente, o cérebro não processou a informação de  quantidade, importante para saciar o apetite", explica Rejane.
37 Faça uma espécie de diário da alimentação. Comece  anotando tudo o que comeu, o horário, as sensações relacionadas àquele  momento, etc. Com essas informações no papel, fica mais fácil detectar  erros e deslizes e evitá-los nos próximos dias.
38 Substitua o lanche da tarde por um shake light.  Quem dá a dica é a nutricionista Cristina Barreto. Bata, no  liquidificador, um copo de leite desnatado, três cubos de gelo feitos de  leite, um copo de morango e adoçante a gosto. "O leite em cubinhos faz o  papel do sorvete e deixa a bebida saborosa e com pouca gordura."
39 Finalize sua refeição com uma boa xícara do seu chá preferido, misturado ao suco de um limão. Essa bebida é digestiva, tem efeito diurético leve e diminui a vontade de atacar a sobremesa.
40 Saia para jantar. Não dá para se desligar dos  amigos, do namorado - e consequentemente desses encontros gastronômicos -  em nome da dieta. Por isso, a ordem é maneirar. Se a bola da vez for  pizza, opte pelos sabores mais simples e magros, como rúcula e  mussarela. Mas coma só dois pedaços.
41 Faça uma refeição leve antes desses eventos ou festas:  Vale um prato de vegetais, uma salada de frutas ou uma sopinha. Assim,  você não chega ao local cheia de fome, tira o foco da comida e pode  curtir outros prazeres: a companhia dos amigos, a pista de dança...
42 A farinha de feijão branco possui uma proteína chamada faseolamina,  que reduz a absorção de açúcares no sangue e ajuda a eliminar os  quilinhos extras. Ingerir uma colher de chá rasa diluída em água, antes  das refeições principais, pode reduzir em até 20% a porção de  carboidrato presente na comida. Poderosa, não?
43 Muita gente passa batido por esse item, mas ele é muito importante na reeducação alimentar: a bebida alcoólica.  A recomendação é evitar o consumo, já que ela desacelera o metabolismo  e, no geral, não contém valor nutritivo. No entanto, quando a tentação  for maior, opte pelo vinho (que, comparado ao uísque e à vodca, contém  metade das calorias e é mais saudável).
44 Mantenha a geladeira abastecida com opções leves e gostosas.  O ideal é variar os tipos de frutas e vegetais, para não enjoar,  deixá-los sempre lavadinhos e separados em porções, prontos para o  consumo. "Assim, a preguiça de preparar algo não servirá como desculpa  para atacar itens gordurosos", afirma Renata Del Roio.
45 Bolo simples é um pecado permitido, de vez em  quando. Mas olha lá, muita atenção à palavra simples: uma camada de  calda pode acrescentar mais de 200 calorias à sobremesa. Uma boa  alternativa é a calda de morangos, feita com geleia diet.
46 Terminou sua refeição e ainda sente fome? Antes de  fazer um novo prato, espere, se distraia com outras coisas. "O cérebro  demora 20 minutos para receber a mensagem de que o corpo foi alimentado e  está satisfeito", diz Cristina Barreto. Não atropele esse processo.
47 Tente driblar a vontade de devorar chocolate optando por preparos leves com este ingrediente, como os flans e pudins light. O valor calórico cai para mais da metade.
48 Faça uma lista das razões que a levam a querer emagrecer.  "Seja verdadeira, abra seu coração. Leia a lista pelo menos uma vez ao  dia e sempre que precisar de motivação para continuar andando na linha",  sugere Vanessa Leite.
49 Para deixar sua sopa mais magra, adicione na panela alguns cubos de gelo,  retirando-os rapidamente, antes que derretam. A gordura do preparo  adere aos cubinhos. Se preferir, mergulhe uma folha de alface no caldo  pronto, e a retire minutos depois. O efeito é o mesmo.
50 O autoelogio é um aliado MUITO importante. "Valorize  suas conquistas, comemore cada quilo perdido, cada compulsão  controlada. Isso ativa a sua confiança. Quem se concentra apenas nos  erros que comete, ou em quanto ainda falta para emagrecer, faz da dieta  um fardo. E, assim, muitas vezes, um fracasso", alerta Vanessa.
Inimigo oculto
Priorizar alimentos industrializados ou adicionar mais sal à comida pode sabotar a sua dieta, sem você perceber! 
Culpa do sódio, mineral que causa inchaço, aumento de peso e vários problemas de saúde
Patrícia Affonso foto: fábio mangabeira 
Verdade seja dita: a variedade de alimentos de preparo rápido ajudou  um bocado a otimizar a rotina - pra lá de corrida - da mulher moderna.  Bastam alguns minutinhos no micro-ondas, e pronto! É só servir. Melhor  ainda é saber que a maioria desses produtos pode ser encontrada na  versão light ou diet. No entanto, a coisa não é tão simples quanto  parece.
Quando checamos a embalagem do produto escolhido, buscando o seu valor  calórico, quase sempre nos esquecemos de averiguar outro índice  importantíssimo, presente na tabela nutricional: o sódio. Você sabia  que, se consumido em demasia, esse mineral pode prejudicar a sua saúde e  acrescentar quilinhos a mais na balança? "O consumo exagerado do sódio  leva à retenção de líquidos. 
Como consequência, o corpo fica inchado e pesa mais. A água aprisionada  entre as células também reduz a eficiência do sistema linfático. Isso  gera uma inflamação local, e logo surge a temida e odiada celulite",  afirma Tamara Mazaracki, nutróloga (RJ). "Com o passar do tempo, o  excesso de sódio sobrecarrega o organismo e pode causar, ainda,  hipertensão arterial, problemas renais, desordens cardiovasculares e,  até mesmo, câncer gástrico", alerta Roseli Rossi, nutricionista (SP).
"consumido em excesso, o sal favorece a retenção de líquidos, que acentua a celulite e gera inchaço e aumento de peso " nem tanto lá nem tanto cá 
Antes de se assustar, e de declarar o sódio o vilão da vez na sua casa, é  importante saber que ele também desempenha funções essenciais ao  organismo. "É esse mineral que regula os líquidos extracelulares, assim  como o volume de plasma sanguíneo. 
Além disso, auxilia na condução de impulsos nervosos e no controle da  contração muscular", explica roseli. e não é segredo para ninguém que o  sódio é mais encontrado em alimentos artificiais, como no sal de  cozinha, onde representa 40% da formulação, que se completa com 60% de  cloreto (daí o nome cloreto de sódio). e como as brasileiras gostam de  caprichar no tempero da comida, o saleiro está sempre à mesa, pronto  para entrar em ação.
Mas o sal também se faz presente naturalmente em alguns alimentos, como  carnes bovinas e suínas, leite e derivados, batata e grãos. isso gera um  consumo excessivo, claro. segundo informações da organização Mundial de  saúde (oMs), a recomendação diária de ingestão de sódio para um adulto  saudável é de 2g - o equivalente a uma colher (chá) cheia de sal. no  Brasil, no entanto, estudos apontam que o consumo médio diário é de 4 a  6g, ou seja, pelo menos duas vezes mais que o ideal.
fique de olho na embalagem! 
Atentas ao problema, muitas pessoas já começaram a mudar os hábitos na  cozinha, e passaram a controlar a quantidade de sal das receitas. Apesar  de ser um bom começo, essa prática ainda é insuficiente para mantê-las  protegidas dos excessos. "Além de dar sabor, o sal possui a função de  promover maior durabilidade aos alimentos. por isso, é cada vez mais  utilizado como conservante pela indústria alimentícia", comenta a  nutricionista roseli rossi.
Assim, atenção redobrada na hora das compras. "Modere nos enlatados,  conservas, embutidos, sopas e sucos de caixinha, salgadinhos e  fast-food", pondera tamara Mazaracki. Ah! outra informação importante:  os alimentos light e diet não estão livres desse componente. Afinal, com  a redução de açúcar, tiveram que buscar outro meio de estender a  validade. e adivinhe só qual foi a substância escolhida? o sal, com  certeza. 
Diante disso, o jeito é analisar com muito cuidado o rótulo dos  produtos. e se você ainda não se convenceu desta urgência, dá só uma  olhada nestes números: dois pedaços de pizza congelada, por exemplo,  contêm a quantidade de sódio recomendada para um dia todo. oito nuggets  (que, quando assados no forno, parecem inofensivos) carregam 5,7g do  mineral. impressionante, não
Fonte.http:corpoacorpo.com.br
MEU MAL, MEU BEM
Acne, ansiedade, colesterol e até celulite podem ser evitados com a prática de uma dieta adequada. 
Aprenda a montar corretamente o seu prato, dependendo do que deseja combater
ROSANI ANDREANI 
Nossas avós estavam certas ao recomendar chá de erva-doce para  combater as cólicas dos bebês. A bebida realmente fazia efeito! E  lembre-se que, naquela época, não existiam pesquisas comprovando a ação  de algumas frutas, verduras, ervas, mas apenas a experiência de cada um,  e as crendices, que passavam de geração a geração. De lá para cá, muita  coisa mudou, é verdade. Mas parte daquela sabedoria popular foi  comprovada por meio da ciência. Não faltam descobertas sobre os  benefícios do consumo dos alimentos funcionais, que, além de nutrir,  ajudam na prevenção e tratamento de uma série de doenças.
naturalmente eficaz 
se você ainda duvida da eficácia de alguns alimentos, procure incluir no  seu cardápio um trio imbatível: linhaça, aveia e castanha-do-pará, que  pode ser consumido diariamente, a qualquer hora. "cada um deles tem suas  particularidades e, juntos, preservam a saúde do coração, do intestino e  do organismo, como um todo", explica Ângela perrone, nutricionista da  clínica carolina Ferolla (sp). É importante lembrar que, embora  representem um grande passo na área nutricional, os alimentos funcionais  não fazem milagres. É preciso adotar também hábitos saudáveis, e  consultar um especialista para adequar as quantidades do que se deve e  pode consumir. "em exagero, nada faz bem", finaliza Ângela.
este sim, este não 
se a saúde está em nossas mãos, uma boa maneira de colocar em prática  este conceito é incluir os "alimentos amigos" no cardápio diário.  Afinal, uma dieta nutritiva é capaz de fazer muito mais pelo bem-estar  do organismo do que apenas suprir as necessidades básicas de  substâncias. e vários alimentos têm poder de cura, basta conhecê-los!  com a ajuda das nutricionistas Lucyanna Kalluf e Ângela perrone, e as  sugestões apresentadas nos livros 
101 Alimentos que podem salvar a sua Vida (ed.Larousse) e 
A Bíblia da Alimentação  (ed. Elsevier), elaboramos um guia que ajuda a amenizar probleminhas  tipicamente femininos. ele poderá proporcionar aquela "virada de mesa"  na sua qualidade de vida.
menu antiproblema 
acne 
Não são só os adolescentes as vítimas deste desequilíbrio hormonal. os  adultos também sofrem com espinhas, mas podem evitá-las com uma  alimentação pouco gordurosa. 
Consuma: sucos de  hortaliças frescas, em especial de cenoura, alface, agrião,  dente-de-leão e aipo; hortaliças (cenoura, cebola, alho); arroz integral  e brotos germinados. 
Evite: carnes gordas,  carboidratos refinados (arroz branco, pão e massas); alimentos  industrializados (bolos, biscoitos recheados, refrigerantes e  laticínios).
ansiedade 
Provoca inquietude e tensão, além de incapacidade de relaxar. carregue a  alimentação com nutrientes antiestresse, e faça refeições regulares e  fracionadas, ao longo do dia. Consuma: arroz integral, aveia e quinoa,  hortaliças verdes (couve, brócolis, repolho verde), germe de trigo,  derivados de soja, lentilha, nozes. Evite: cafeína, açúcar, álcool,  nicotina, drogas e trigo. 
câimbras 
Elas podem ser causadas pela falta de sais minerais e vitaminas, má  circulação, sedentarismo. Consuma: couve, folhas de nabo, brócolis,  amêndoas, sementes de gergelim, sardinha, iogurte natural (ricos em  cálcio); banana, pêssego, ameixa e uva (fontes de potássio); nozes,  leguminosas, salsa, agrião e outras verduras verde-escuras (ricas em  magnésio), e beba oito copos de água por dia. Evite: bebidas gasosas e  cafeína, que privam o organismo de minerais vitais, e o desidratam. 
caspa 
Os flocos brancos que se acumulam no couro cabeludo podem ser causados  pela infecção por fungos, deficiência de gorduras essenciais e de zinco,  desequilíbrios hormonais. Consuma: alho (antifúngico), peixes (ricos em  zinco), espinafre, acelga, brócolis, soja, batata-doce, chicória, arroz  integral, quinoa, cenoura, peixes oleosos, sementes e óleos de linhaça,  girassol e abóbora (fontes de biotina, que interrompe o ciclo de  reprodução dos fungos). Evite: açúcar, álcool, carboidratos refinados,  fermento e laticínios.
celulite 
entre as causas estão a alimentação ruim, hereditariedade, má circulação  sanguínea e desequilíbrio hormonal. Consuma: hortaliças (couve,  brócolis, repolho, couve-flor, folhas de mostarda, rabanete, rúcula e  agrião), e frutas vermelhas (ricos em antioxidantes e de nutrientes que  ajudam a combater os radicais livres). Beba dois litros de água por dia.  Evite: cafeína e bebidas gasosas, bolos, biscoitos, carnes vermelhas e  laticínios, açúcar, gorduras saturadas, alimentos refinados processados e  sal. 
colesterol 
Apesar de sua reputação, o colesterol é essencial para a saúde. A meta é  normalizar o equilíbrio entre o LDL (considerado ruim) e o HDL (bom).  Consuma: grãos integrais, frutas (em especial maçã), hortaliças,  feijão-fradinho, leguminosas, azeite de oliva, alho, cebola, peixes,  alcachofra, beterraba, cenoura, aveia, lentilha, amêndoas. Evite:  margarina, gordura aquecida, alimentos industrializados, azeite de  dendê, frituras, açúcar, farinha, pão e massa branca, carnes gordurosas,  álcool, café e bebidas gasosas.
constipação 
A dificuldade de evacuar é sinal de que a alimentação está inadequada:  faltam fibras, exercícios físicos e há pouca ingestão de água. Consuma:  comece o dia com uma vitamina de manga. Figos e ameixas secas deixadas  de molho, linhaça moída, azeite de oliva, arroz integral, aveia, maçã,  cenoura ou abóbora crua ralada e pinhão; couve-flor, repolho, verduras  verde-escuras e um litro de água por dia. Evite: carne vermelha,  gorduras saturadas, laticínios, condimentos, pimenta, açúcar e doces,  chá e café.
depressão 
Causa falta de motivação, tristeza profunda, mudanças de humor, choro,  baixa autoestima. A alimentação ajuda, mas é preciso buscar auxílio  profissional. Consuma: banana, manga, arroz integral, quinoa, inhame e  lentilha (contêm serotonina, que afeta a química cerebral e o humor);  frango, peru, ovo, peixes, germe de trigo, abacate, castanha-do-pará,  peixes e nozes (ricos em triptofano, estimula a produção de serotonina).  Evite: açúcar, álcool e cafeína, bebidas e refrigerantes diet. 
  
   
NÃO FUJA DO CHURRASCO 
A melhor solução é usar a lógica para fazer as opções corretas
POR ISABELA LEAL  
  
 1-Lingüiça calabresa (100 g) + 1 pão de alho + 1 col. (sopa) de vinagrete 559 cal. 
2-Filé mignon (100 g) + 1 pão francês + 1 col. (sopa) de vinagrete 336 cal.  
É inevitável. Ir a esse tipo de evento geralmente significa privação  para nós, mulheres, e surge logo a questão: Vou e engordo ou recuso o  convite?. Nem um, nem outro. Você vai, sim, e sem furar sua dieta.  Pense bem, alguns detalhes é que põem tudo a perder: a carne não precisa  ser a suculenta (e gorda!) lingüicinha (324 cal.), pode ser um filé  mignon (121 cal.), que também é uma delícia e bem mais leve. O pão  também merece cuidado na quantidade  1 unidade está de bom tamanho. Se  essas dicas não bastarem para aceitar a gentileza de quem faz questão da  sua presença, confira aí ao lado como tornar o programa ainda mais  light: 
 
FONTE: DANIELA HUEB, NUTRÓLOGA DE BAURU (SP) /  FOTOS: CARLOS BESSA / PRODUÇÃO: CRISTIAN HEVERSON / ASSISTENTE DE  PRODUÇÃO: MARIANA TAKAMATSU / LOUÇAS UTILPLAST    |  
    |  
 |   |  
  | 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário